Leia abaixo o resumo da novela Terra e Paixão, de segunda-feira, 08 de janeiro:
Antônio diz a Irene que não conseguiu cancelar o serviço com o matador. Anely pressente algo ruim. Marino sofre ao saber que Lucinda levou um tiro. Petra deduz que foi Antônio quem mandou atirar em Lucinda, e decide depor contra o pai. Angelina conta a Cristian que Lucinda está hospitalizada.
Marino ameaça Antônio, mas Silva e Magalhães o desarmam. Uma médica comunica a Anely que o caso de Lucinda é grave. Caio convida Petra para ficar em sua casa. Luigi decide ficar com Irene e Antônio. Marino oferece um acordo a Ramiro, caso o capataz revele todos os crimes cometidos por Antônio.
Lucinda morre?
A personagem de Débora Falabella passará a reta final da trama em coma, entre a vida e a morte. No entanto, ela despertará no antepenúltimo capítulo, em 17 de janeiro, no dia do aniversário de Cristian (Felipe Melquiades). A recuperação da presidente da cooperativa será motivo de grande emoção na novela das nove da Globo.
Portanto, Lucinda não vai morrer em Terra e Paixão.
Como a polícia descobre que Antônio mandou matar Lucinda?
Na última semana, a polícia irá capturar o pistoleiro contratado por Antônio para matar Lucinda. O criminoso confessará a Marino (Leandro Lima) que foi o fazendeiro o mandante do atentado. O delegado, então, irá prender o personagem de Tony Ramos.
O desfecho de Antônio, no entanto, ainda é um grande mistério. No último capítulo, ele tenta fugir da prisão. Será que consegue? 👀👀
✔ Quer saber mais? Leia o resumo dos últimos capítulos de Terra e Paixão
Vale destacar que Terra e Paixão chega ao fim em 19 de janeiro. Em seu lugar, estreia o remake de Renascer, de autoria de Benetido Ruy Barbosa e adaptação de Bruno Luperi. A nova novela das 21h da TV Globo começa no próximo dia 22.