Em Terra e Paixão, Kelvin (Diego Martins) assume o papel de um verdadeiro “príncipe encantado” quando Ramiro (Amaury Lorenzo) se mete em uma enrascada que faz o ex-garçom entrar numa história que parece de conto de fadas. Após sentir falta do namorado, ele parte em busca do homem e o encontra à beira da morte, após levar uma surra dos seus próprios colegas de trabalho a mando de Antônio (Tony Ramos), que surta ao descobrir a traição do funcionário.
Tudo começa quando Ramiro, após seguir os conselhos de Kelvin e escutar seu coração, decide libertar Aline (Barbara Reis) de um cativeiro, onde ele próprio a havia mantido a mando de Antônio.
Inicialmente, ele havia se submetido às ordens do patrão, raptando Aline do convento e mantendo ela como prisioneira. Enquanto Antônio a ameaça e faz planos de separá-la dos filhos, Ramiro, apesar de se sentir mal, não toma nenhuma atitude contra o patrão.
Kelvin salva Ramiro
No entanto, a situação muda quando Kelvin dá um ultimato a Ramiro: só acreditará no amor do namorado se ele resgatar Aline daquela situação. Após um embate entre os dois, Ramiro se dirige ao cativeiro e liberta Aline, levando ela para fora do local, mas são interceptados pelos outros capangas, que os atacam brutalmente.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
Após a surra, os agressores levam Aline de volta ao cativeiro, deixando Ramiro à beira da morte. Nesse momento crítico, Kelvin surge como o salvador, encontrando Ramiro e levando o homem para o hospital. Quando o capataz se recupera, os dois finalmente trocam declarações, apaixonados.
Vale ressaltar que Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e tem direção artística de Luiz Henrique Rios. O elenco conta com nomes como os de Barbara Reis, Tony Ramos, Glória Pires, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Suzana Vieira, Paulo Lessa, Agatha Moreira, Débora Falabella, Rainer Cadete, Tatá Werneck, entre outros.