A vida de casada de Teresa Cristina (Letícia Sabatella) nunca foi fácil. Além de ter se casado com Dom Pedro II (Selton Mello) somente por status, a imperatriz ainda descobriu que foi traída por ele com Luísa (Mariana Ximenes). Sendo assim, durante uma conversa com Vitória (Maria Clara Gueiros), a mãe das princesas expressará seu ar de dor e decepção ao dar uma de vidente em Nos Tempos do Imperador.
“Esses padrões geométricos são representações estilizadas da figura humana, majestade. Foram feitas quem sabe? Há 500, mil anos? Uma aquisição preciosa!”, comentará a irmã de Quinzinho (Augusto Madeira), no momento em que estiver negociando tangas de cerâmica produzidas pelas índias da ilha de Marajó, no Pará.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador
“Elas provam um passado do Brasil, uma cultura própria. Uma civilização antiga que todo brasileiro traz em seu sangue. Isso é história do povo, da nação”, responderá a personagem de Letícia Sabatella. “E a senhora é mais brasileira do que qualquer um que eu conheça”, reagirá a arqueóloga.
Nessa hora, a mulher de Pedro, então, não hesitará em prever como será sua morte na trama inédita de Thereza Falcão e Alessandro Marson: “Amei esta terra no dia em que a vi de longe, na baía da Guanabara. Amo como amei Pedro a primeira vez que vi um retrato dele, ainda em Nápoles. Amo o Brasil, como amei cada um de meus filhos, ainda no ventre. Se um dia tiver que sair daqui, morrerei de tristeza”, sentenciará a veterana.
Veja também: Pilar vai ao fundo do poço, perde Samuel e fica arrasada com morte do próprio pai para doença contagiosa; veja qual
Em seguida, Vitória logo afirmará que isso não ocorrerá. “Queira Deus que não!”, desejará Teresa Cristina, que, mesmo assim, não obterá sucesso quanto ao seu pedido. As cenas estão previstas para irem ao ar nesta quinta-feira (21), na sua novela das seis.