A história de amor de Serena (Priscila Fantin) e Rafael (Eduardo Moscovis) se transformará em livro na reta final da reprise de Alma Gêmea, no Vale a Pena Ver de Novo. Isso porque Terê (Davi Lucas) virará um escritor renomado, após uma passagem de tempo que ocorrerá. Ele, que será interpretado por Ângelo Antônio, será o responsável por escrever a história do casal de protagonistas na trama de Walcyr Carrasco.
Sendo assim, o público verá Terê se emocionar durante o lançamento de seu mais novo livro. “É uma emoção muito grande estar aqui, para lançar o meu primeiro livro. Aqui, com todos vocês”, declarará ele, que, logo após, falará um pouco acerca de seu passado. “Eu era um menino de rua, até que a Serena cuidou de mim”, começará. Depois, ele chegará a recordar que aprendeu a ler com Elias (Umberto Magnani), o pai de Kátia (Rita Guedes). “Me ensinou o amor pela leitura, hoje eu sou um escritor”, dirá.
Na sequência, o personagem de Ângelo Antônio informará que escreveu o livro sobre Serena e Rafael e a respeito dos demais personagens que fizeram parte da vida dos dois. “É a história do encontro de duas almas gêmeas, duas almas que não podem se separar por toda a eternidade, Alma Gêmea”, falará.
Ao final, o profissional também dissertará sobre as outras vidas. “Eu escrevi essa história, mas na verdade eu fui o canal de um mistério maior. O coração, a esperança, não morre. Eu sei que eu, você, todos nós, vamos nos encontrar em muitas vidas. Aqui, na eternidade, em outros futuros, para sempre. Porque a alma é o verdadeiro ser do homem”, sentenciará.