O surgimento de Camila (Maitê Proença) na igreja para tentar impedir o casamento de Fedora (Cristina Pereira) e Leonardo (Diogo Vilela) – após descobrir que o noivo é um impostor – acabará respingando em Aparício (Paulo Autran), que será acusado por Teodora (Jandira Martini) de mancomunar com a loira a fim de destruir a união da filha com o amado.
Desta forma, a mulher não pensará duas vezes antes de se reunir com o conselho da presidência da Tecelagem Abdala para informar que o marido está demitido da empresa. Diante da decisão já tomada, Aparício tentará ainda convencer a esposa a não tirar o seu emprego, mas não terá sucesso.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Sassaricando
Em seguida, Teodora afirmará aos diretores da fábrica que o marido está com problemas psicológicos e que, por isso, não devolverá o cargo a ele, deixando-o bastante angustiado. Logo depois, Camila ainda fará uma segunda tentativa perante o caso, mas também não conseguirá, resultando em uma discussão com a tia.
Pedido de divórcio e recusa
Cansado de sofrer nas mãos de Teodora, Aparício decidirá, de uma vez por todas, pedir o divórcio à mulher. Com isso, ele levará seus advogados até ela para que a mesma assine os papéis. Contudo, a mandona logo se recusará a aceitar e logo despedirá os advogados que acompanham o marido.
Contrariado, Aparício resolverá acatar a mulher e continuar com seu casamento, apesar de se mostrar muito frustrado com o ocorrido. A cena vai ao ar em breve na reprise da novela Sassaricando, no Viva.