No último capítulo de Mulheres Apaixonadas, Salete (Bruna Marquezine) finalmente descobre que é filha de Téo (Tony Ramos), um sonho que ela sempre teve. A revelação ocorre após a morte de Fernanda (Vanessa Gerbelli), vítima de uma bala perdida, deixando Salete aos cuidados de sua avó, Inês (Manoelita Lustosa), que não a trata com carinho.
Téo, que sobrevive a um tiro na cabeça, reconstrói sua vida ao lado de Laura (Carolina Kasting) e começa a suspeitar que pode ser o verdadeiro pai de Salete. Ele decide fazer um exame de DNA para confirmar suas suspeitas.
O teste de paternidade revela que Téo é o pai biológico de Lucas (Victor Cugula), o que é confirmado nos capítulos finais da novela. No entanto, o mistério sobre a verdadeira origem de Salete só é desvendado no último momento da trama.
Téo revela que é pai de Salete
Na cena final da novela, Salete está na festa de formatura dos alunos da Escola Ribeiro Alves. Inês anuncia que está indo embora com a neta, mas Téo intervém e decide que Salete ficará com ele. Salete abraça Téo e ele diz que ela vai ficar com eles para sempre. “Não precisa mais me chamar de Téo. Me chama de papai”, revelará o protagonista.
Salete fica emocionada e chama Téo de “papai”. “Você não queria ter um papai como todo mundo?”, questiona o saxofonista. “Eu queria que você fosse meu pai”, admite a pequena. Téo então explica que eles vão embora juntos, e ele vai contar a história deles. Inês fica atônita diante da revelação, incapaz de reagir.
Veja também: próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas
Enquanto isso, o espírito de Fernanda aparece, observando e zelando pela felicidade de sua filha, testemunhando o desfecho feliz da pequena.
Escrita por Manoel Carlos e exibida originalmente pela Globo em 2003, a novela Mulheres Apaixonadas conta no elenco com nomes como os de Tony Ramos, José Mayer, Christiane Torloni, Bruna Marquezine, Camila Pitanga, Marcello Antony, Giulia Gam, Regiane Alves, Dan Stulbach, entre outros.