Jonas (Mateus Solano) acabará encontrando a maior dificuldade do mundo ao querer se divorciar legalmente de Helena (Isabel Teixeira) em Elas por Elas. Isso porque a megera fará de tudo para não conceder a separação dele e ainda, por sinal, prejudicá-lo. Só para se ter uma ideia, ele sofrerá um golpe armado pela cara de pau no tribunal ao ser acusado injustamente por um crime, fato este que o deixará chocado na trama de Thereza Falcão e Alessandro Marson.
Será, portanto, graças a Roberto (Cassio Gabus Mendes) que o personagem de Mateus Solano será ligado a um suposto esquema de desvio de dinheiro para contas internacionais. A acusação, no entanto, não afetará somente a vida pessoal dele, mas também a profissional. Já nas cenas previstas para irem ao ar na próxima terça-feira (21), o público verá o casal participando da audiência de divórcio.
Porém, o que Jonas mal saberá é que a filha de Sérgio (Marcos Caruso) estará tramando contra ele, afinal, o mesmo pensará que tudo ocorrerá de forma tranquila, quando, na verdade, ela se preparará para mostrar ao Juiz falsas provas dos supostos crimes que ele cometeu. Diante disso, o amado de Adriana (Thalita Caruta) se revoltará completamente com tudo isso, embora não tenha como provar sua inocência.
Sem outra alternativa, Jonas e Adriana se unirão cada vez mais e recorrerão a Lara (Deborah Secco) para defendê-lo nos tribunais. Escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson e com direção artística de Amora Mautner, Elas Por Elas é um remake da novela homônima escrita por Cassiano Gabus Mendes e exibida orginalmente pela Globo na faixa das 19h em 1982, e é considerada um dos folhetins mais clássicos e marcantes da história da emissora carioca.