Em Pantanal, exibida pela Globo no horário das 21h, Zuleica (Aline Borges) largará a vida na cidade para viver com os filhos na fazenda de Tenório (Murilo Benício). Contudo, ela deixará para trás também o trabalho como enfermeira e terá que se contentar com a vida de empregada doméstica.
Ao perceber o cansaço no rosto da mulher, Tenório será direto: “Que cara é essa?“. “Cara de quem está há dois dias sem luz e cansada de ver essa montanha de roupa crescer porque ninguém tem tempo pra lavar. E, quem tem tempo, não tem… Não sei como a sua outra mulher fazia isso”, dirá ela.
Em seguida, Zuleica continuará reclamando do cansaço e da mesquinhez do fazendeiro. “Eu não aguento mais de dor nos braços, nas costas… Tá me doendo tudo. Falta de costume é uma… Não tem cabimento você ter um gerador aqui na fazenda e se recusar a ligar!“, esbravejará a mulher.
Roberto (Cauê Campos), por outro lado, enfrentará o pai. “Você insistiu tanto que ela viesse para cá pra quê? Pra economizar com a empregada?“, provocará ele. “Se vocês tão achando ruim, amanhã vocês tudo levante mais cedo pra ajudar ela antes de sair pra lida. Eu já ofereci trazer uma empregada pra ajudar em casa. Ela disse que era contra. E agora vão rachar um pouco de lenha pro fogão, senão a mãe d’ocêis não vai tê como cozinhar”, dirá o homem.
Veja também – Desesperado, Tenório tenta salvar Roberto de “sucuri”, mas vê o filho morrer afogado
Vale destacar que Pantanal é uma novela de Benedito Ruy Barbosa, exibida – originalmente – em 1990, na extinta Rede Manchete. Neste ano, a trama está sendo adaptada por Bruno Luperi e exibida na TV Globo.