A ajuda que José Leôncio (Marcos Palmeira) prestará a Tenório (Murilo Benício) em relação a Roberto (Cauê Campos), que acabará sendo morto afogado por Solano (Rafael Sieg) – o bandido contratado pelo vilão para matar a família do “rei do gado” -, não sensibilizará, de maneira alguma, o marido de Bruaca (Isabel Teixeira), que, por sua vez, fará questão de que o matador tire a vida do fazendeiro em Pantanal.
Em cenas que vão ao ar em breve, o companheiro de Filó (Dira Paes) é quem vai se colocar à disposição para dar inícios às buscas pelo corpo do jovem, o qual será encontrado pelos peões de sua fazenda. Mesmo assim, o antagonista se mostrará frio em relação ao que o rival fará e, dessa forma, ordenará ao pistoleiro para que ele atente contra a vida do veterano.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Pantanal
“Não muda nada”, disparará o personagem de Murilo Benício ao ser questionado por Solano sobre seus planos em assassinar o pai de Jove (Jesuíta Barbosa). “Continua o combinado?”, vai querer saber o capanga, sem acreditar.
Em seguida, Tenório reforçará que ele precisa desempenhar o serviço logo na primeira oportunidade que tiver. “Pensei que o senhor fosse mudar de ideia”, dirá o marginal. “Só por que eles vieram me prestar ajuda?”, rebaterá o amante de Zuleica (Aline Borges), sem escrúpulos.
A trama, adaptada por Bruno Luperi, foi escrita originalmente por Benedito Ruy Barbosa e exibida na extinta Rede Manchete em 1990. Nos papéis principais, a novela conta com Alanis Guillen, Jesuíta Barbosa, Marcos Palmeira, Irandhir Santos, Dira Paes, Karine Teles, Murilo Benício e Osmar Prado.