Em Pantanal, exibida pela Globo no horário das 21h, Tenório (Murilo Benício) já deu provas de sua maldade e acabará cometendo um assassinato por conta de um de seus filhos. Tudo começa com a morte de Roberto (Cauê Campos).
O herdeiro do fazendeiro morrerá vítima de um afogamento. Quem será responsabilizado pela morte do rapaz será um jagunço, Solano (Rafael Sieg). Diante disso, o homem será levado até Tenório, a mando do vilão.
A morte acontece em função de uma grande fatalidade. Tudo começa quando eles saem de barco e dão de cara com uma sucuri. Assustado, Solano cairá no rio e Roberto pulará na água para salvar o homem, mas se afogará.
Veja também – Velho do Rio vira sucuri, se prepara para quebrar os ossos de Tenório e Marcelo atira no animal para impedi-lo
Solano vai demorar para socorrer o rapaz e esse tempo de espera acabará sendo crucial. Quando encontrar Roberto, o jagunço não checará nada e apenas devolverá o corpo para água acreditando que o rapaz morreu.
Além disso, o jagunço mentirá dizendo que Roberto foi comido por uma sucuri. Quando os bombeiros encontrarem o corpo, o inquérito mostrará que o filho de Tenório foi vítima de um afogamento na trama da Globo.
Tenório ficará completamente irado com as mentiras do jagunço. Desesperado e revoltado, o fazendeiro fará questão de matar o homem que acabou com a vida de seu filho. Ele não conseguirá esconder a dor da perda terrível.