A morte trágica de Roberto (Cauê Campos) deixará todos bastante assustados, inclusive Tenório (Murilo Benício), que fará questão de mandar um recado para seus familiares em Pantanal. Assim que descobrir por Solano (Rafael Sieg), o pistoleiro contratado para assassinar a família de Zé Leôncio (Marcos Palmeira), que o garoto foi devorado por uma sucuri dentro d’água, o vilão dará início as buscas pelo corpo do herdeiro.
Isso, no entanto, também acabará mobilizando o “rei do gado” e Jove (Jesuíta Barbosa), que se colocarão à disposição para ajudá-los. Na ocasião, o neto de Mariana (Selma Egrei) achará o paradeiro do jovem em uma fazenda próxima a deles e, com isso, comunicará: “Não sabemos se é ele. Mas, pela descrição, pode ser que seja”. “Deve ser o Robes, pai. Só pode ser ele!”, rebaterá Renato (Gabriel Santana), confiante. “Mas… Ele tá vivo?”, perguntará o marido de Bruaca (Isabel Teixeira).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Pantanal
Em seguida, o sobrinho de Irma (Camila Morgado) balançará a cabeça negativamente, deixando o antagonista chocado. “O corpo que encontraram bate com as descrições, mas não estava na barriga de uma sucuri…”, completará o personagem de Jesuíta Barbosa, sem saber que, na verdade, foi o matador que praticou o crime.
Recado para a família
Mais tarde, a informação será confirmada, para o desespero de todos. Dessa forma, Zuleica (Aline Borges), então, será curta e grossa ao afirmar que deseja ir embora do Pantanal. “Eu também quero, mas… Para onde? Nós não temos mais nem onde morar”, retrucará Renato, uma vez que o apartamento onde eles moravam em São Paulo terá sido vendido.
Porém, quem não gostará nada disso será o personagem de Murilo Benício, que logo disparará: “Quem quiser pode ir embora, que eu não vou segurar mais ninguém aqui. Mas quem for pode esquecer que eu existo!”.