Em Pantanal, exibida pela Globo no horário das 21h, Tenório (Murilo Benício) mostrará do que é capaz e armará para cima de Zé Leôncio (Marcos Palmeira). Acontece que ele ficará revoltado quando descobrir que o fazendeiro acolheu Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e ainda deixou um advogado a disposição da mulher.
Para se vingar, ele contratará um pistoleiro para matar Zé Leôncio. O alvo de Solano (Rafael Sieg) acabará sendo José Lucas (Irandhir Santos), filho do fazendeiro. O rapaz ficará entre a vida e a morte, mas conseguirá sobreviver. Tenório ficará irritada ao descobrir que o plano não deu muito certo e pensará em uma nova estratégia.
Veja também – Após castração, Alcides expulsa Maria Bruaca de sua vida e aposta em aliança com Zaquieu
“Eles viajam muito, não é?”, questionará o pistoleiro. “De uns tempo pra cá é a torto e a direito”, contará Tenório. “É… Mas tem que ter cuidado, isso é um perigo. Imagine se um troço desse me cai lá do alto?”, falará Solano. O vilão, então, lembrará que o ex-amigo faz revisão com frequência em sua aeronave pessoal.
Tenório ainda acrescentará dizendo que é mais fácil uma vaca cair do céu. “Mas às vezes alguma coisa sai do lugar. Um cabo se parte… Nunca se sabe, não é?”, dirá pistoleiro, que faz Tenório ficar feliz com a possibilidade de derrubar o avião de seu grande inimigo. Vale lembrar que a novela, na verdade, se trata de um remake adaptado pela Globo.