No capítulo de quinta-feira (1º) de Tempo de Amar, Delfina (Letícia Sabatella) manda Vasco atirar em Inácio (Bruno Cabrerizo) com uma espingarda. No entanto, para a sorte do tocador de bandolim, Vicente (Bruno Ferrari) percebe toda a situação e frusta o plano da governanta. Bem no momento em que o capanga iria atirar em Inácio, o marido de Maria Vitória (Vitória Strada) grita:
“Solte essa arma! Agora!”, exige Vicente.
A arma dispara para o alto e Inácio sai correndo para ver o que havia acontecido. Vasco fica assustado e larga a espingarda na mão do personagem de Bruno Ferrari e foge do lugar. Inácio chega e fica surpreso ao encontrar a arma na mão do rival:
“Tentaste matar-me! Como foste capaz?”, fala o camponês.
No entanto, Vicente se defende: “Você está louco… Acredita realmente que eu seria capaz?”, diz.
RESUMO COMPLETO DO CAPÍTULO DE QUINTA-FEIRA (1º) DA NOVELA DAS SEIS DA GLOBO
No capítulo 133, quinta-feira, 01 de março, Angélica conta a Inácio, Henriqueta e Izabel que Delfina comprou suas próprias terras. Tereza revela tudo o que Delfina fez contra Mariana. Maria Vitória, Inácio e Vicente confrontam Delfina. Marieta, esposa de Palamedes, acusa Olímpia de ter se insinuado para o marido. Gregório e Leonor desconfiam dos planos de Lucinda, que se desfaz de seus pertences. Carolina aconselha Emília a aceitar a aproximação de Fernão. Celeste flagra Conselheiro com Eva, e Eunice conforta a amiga. Vicente impede que Vasco atire contra Inácio, e o bandido foge. Veja também o resumo dos próximos capítulos de Tempo de Amar.