No capítulo de Tempo de Amar, que vai ao ar nesta quinta-feira, 15 de fevereiro, Vicente (Bruno Ferrari) e Maria Vitória (Vitória Strada) estão passeando perto do mercado de Morros Verdes quando dão de cara com Inácio (Bruno Cabrerizo).
O clima fica tenso e eles se olham. “Vicente, este é Inácio.”. Inácio fica sem jeito, mas disfarça. “Vicente, estás a gostar de nossa Aldeia?”.
Vicente também é polido com o camponês: “Sim, Morros Verdes é um lugar muito aprazível.”. Inácio pergunta sobre a filha e Maria Vitória fala sobre a menina: “Mariana está muito bem. Como sabes, tua prima Angélica está na Quinta a ajudar-me com a pequena.”.
+Confira o resumo da novela Tempo de Amar
Vicente já dá um jeito de sair da situação constrangedora e o casal vai embora. “Maria Vitória, creio que é melhor irmos. Já está tarde. Adeus, Inácio.”.
MARIA VITÓRIA RECEBE AJUDA DE VICENTE PARA DESFAZER FALSO TÚMULO DE SUA MÃE
Maria Vitória (Vitória Strada) quer acabar de vez com as mentiras que foram inventadas sobre sua mãe e decide ir até o local do falso túmulo. Ela pede ajuda de Vicente (Bruno Ferrari).
“Eu chorei tanto aqui, Vicente. Era para cá que eu vinha quando alguma coisa afligia-me. Quando eu sentia-me perdida. Ou com saudades da mãe que eu nem conhecia. Felizmente, tudo isso já passou. Mas eu não vou mais conseguir olhar para essa placa com o nome de Mafalda.”.
Vicente pega um pé de cabra e retira a placa com nome da Mafalda que está do local. Maria Vitória fica pensativa e fala com o marido sobre o que aconteceu:
“Mafalda merece um descanso digno. Mas eu não gostaria que fosse em um túmulo. É muito opressivo.”.
Vicente dá uma ideia e a esposa fica fleiz.
“Por que não colocamos a placa ao pé de uma árvore bem frondosa?”
“Eu gosto da ideia. Uma árvore estará sempre a florir, como minha mãe renasceu para mim. Meu marido diz que não acredita na vida eterna, mas sabe muito sobre ela.”.