Antônio (Tony Ramos) vai relembrar o passado que teve ao lado de Agatha (Eliane Giardini) em Terra e Paixão. Será durante uma conversa com Angelina (Inez Viana) que ele contará detalhes envolvendo a relação antiga dos dois, incluindo a chegada dela à fictícia Nova Primavera, além de falar acerca do seu real sentimento pela mesma na trama de Walcyr Carrasco.
Em cenas previstas para irem ao ar em breve, o público verá um flashback relacionado ao casamento dos dois. Na ocasião, serão mostradas imagens de recordações dele, o qual passará a pensar mais na ex-presidiária depois do surgimento dela na cidade. Isso, no entanto, o deixará bastante mexido, a ponto de desabafar com a funcionária a respeito de como se deu a chegada da amada por lá pela primeira vez, ainda quando jovem.
“Agatha veio de longe tentar a vida na cidade. Era nova, não conhecia nada. Tinha uma prima distante que trabalhava no bar da Cândida (Susana Vieira) e ajudou”, comentará o fazendeiro. “Mas a Agatha nunca…”, rebaterá Angelina, se referindo à prostituição. “Não, ela não era como a prima, como as meninas do bar, que se vendiam por dinheiro. Cândida se afeiçoou a ela, eram quase que como mãe e filha. Tinham uma ligação que eu nunca vi, porque Agatha. Ah, Agatha, antes de vir para cá, tinha ido a um convento. Desistiu de ser freira, mas possuía aquela qualidade angelical. Cândida viu isso e a protegeu. Agatha ajudava com as coisas do bar, mas era só”, sentenciará o todo-poderoso.
Veja também: Nova vilã? Agatha é rejeitada por Jonatas e mostra verdadeira face do mal: “Porcaria”
Mais revelações
Depois, o personagem de Tony Ramos confessará como se relacionou com ela e se casou. “Casamos pouco tempo depois. Eu me sentia o homem mais apaixonado do mundo. Mas a minha felicidade só seria completa com um herdeiro. Agatha dizia que talvez fosse melhor esperar, mas eu insisti. Queria um filho, o fruto do que tínhamos entre nós. Eu insisti para que ela ficasse grávida”, dirá.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
Na sequência, a personagem de Inez Viana fará questão de saber o final dessa história: “O final de tudo você sabe. Agatha morreu no parto. Quer dizer, eu pensei que ela tivesse morrido. Culpei o Caio (Cauã Reymond) a vida toda dessa morte”, responderá o marido de Irene (Glória Pires), que continuará: “Mas esse tempo todo quem estava morrendo era eu. Morrendo de amor pela Agatha. Uma paixão eterna”.