Em O Rei do Gado, Luana (Patrícia Pillar) dará trabalho para Bruno (Antonio Fagundes) conseguir encontrá-la. Disposta a ter seu filho longe do alcance dos Berdinazzi e Mezenga, a protagonista acabará encontrando uma tapera abandonada, porém, pela falta de experiência, a loira se dará mal na hora do parto.
Como aprendeu a se defender muito cedo, Luana não terá medo algum de passar a noite no lugar sombrio. Ao amanhecer, ela buscará água na beira do rio, mas não terá forças para ficar em pé e se agarrará num pedaço de pau para não cair.
Nesse momento, Luana ficará desesperada achando que já está perto do grande momento: “As dores voltaram (…) Ai, meu Deus… mas será que desse jeito…”, dirá ela, sem fôlego e quase chorando com a dor das contrações. Enquanto isso, Bruno estará a sua procura desesperadamente e nem imagina o lugar que ela se escondeu.
Mais tarde, no meio da chuva, no entanto, ela será encontrada pelo personagem de Antônio Fagundes. Bruno tentará ajudá-la no parto: “Desde quando você está assim?”. “As dores eu estou sentindo desde ontem”, responderá ela. “Vamos botar nosso bezerrinho para fora”, brincará o homem. “Mas eu estou sem forças!”, responderá a jovem, deixando o amado assustado.
Escrita e escrita por Benedito Ruy Barbosa em 209 capítulos para a TV Globo em 1996, a trama é protagonizada por Antônio Fagundes, Patricia Pillar, Raul Cortez, Glória Pires, Fábio Assunção, Silvia Pfeifer, Carlos Vereza e Stênio Garcia.