Em Te Dou a Vida, Nicolas (Leonardo Herrera) foi adotado por Helena (Eva Cedeño) e Ernesto (Jorge Salinas) quando ainda era um bebê. O garotinho cresceu e, no entanto, acabou ficando doente após descobrir que tem leucemia. A solução dos pais adotivos foi procurar os pais biológicos do menino para conseguirem um transplante de medula.
Nos primeiros capítulos, Helena e Ernesto conseguem identificar quem o pai biológico de Nicolas. Eles, em seguida, vão atrás do homem, descobrem que seu nome é Pedro (José Ron) e que ele trabalha em uma oficina. Lá, o casal revela que ele teve um filho com Sofia Solis.
Pedro, por outro lado, acha que tudo não passa de uma mentira: “Eu não tive nenhum filho com a Sofia. (…) Se eu tivesse um filho eu saberia”. Helena comenta que Sofia não revelou sobre o filho, pois entregou para a adoção. “Faz tempo que eu não sei nada da Sofia, e se ela teve um filho, eu garanto que eu não sou o pai”, revela Pedro, que, em cenas seguintes, faz teste de DNA e fica comprovado a sua paternidade sobre Nicolas.
Quem é a mãe biológica de Nicolas em Te Dou a Vida?
Em Te Dou a Vida, os produtores da novela não focaram na mãe biológica de Nicolas, somente no pai, o Pedro, interpretado pelo ator José Ron. Sobre a mãe do garoto, apenas fizeram menções sobre ela e seu nome, Sofia Solis. A personagem, portanto, não aparece no folhetim.
Vale lembrar que alguns sites e canais do YouTube sobre a novela vem revelando, erroneamente, que a mãe de Nicolas é a Mônica (Gloria Sierra), a amante de Horácio (Omar Fierro). Mas a notícia é uma mentira e tudo não passa de uma tática para conseguir cliques. Fique atento!
A novela, que teve 81 capítulos, foi protagonizada por José Ron, Eva Cedeño e antagonizada por Jorge Salinas. O folhetim também com César Évora, Erika Buenfil, Nuria Bages, Luz María Aguilar e Óscar Bonfiglio nos papéis principais.