Em Haja Coração, Tancinha (Mariana Ximenes) descobrirá que Mário/Guido (Werner Schünemann) é seu pai e rejeitará o homem por ter abandonado a sua família e fugido para a Itália. Furiosa, a protagonista não comentará com Francesca (Marisa Orth) sobre a descoberta e ainda pedirá para o homem sumir para sempre.
Na ocasião, Tancinha pedirá para Beto (João Baldasserini) levá-la ao apartamento de Felipe (Marcos Pitombo) para tirar a história a limpo com Guido. Tancinha esperará o momento em que pai estiver sozinha e o confrontará. “Aconteceu alguma coisa grave? Prenderam a Shirlei [Sabrina Petraglia] de novo?”, questionará o homem, surpreso ao ver a filha. “Por quê? Por que você abandonou a gente, pai?”, perguntará Tancinha, aos prantos.
Diante da situação, Guido se justificará dizendo que não teve escolha e precisou se afastar da família. Ele contará que se envolveu em dívidas com agiotas e que Francesca e os filhos corriam risco se ele não pagasse. Foi aí que Vitória (Betty Gofman) apareceu, quitou as dívidas, mas o obrigou a se mudar com ela para a Europa.
Cega de raiva, Tancinha dirá que a ausência de Guido trouxe graves consequências. “O Giovanni, coitado, se meteu em confusão com os Abdala achando que seu Aparício tinha matado você”, lembrará ela. “Ele foi até parar na cadeia, por causa dessa confusão. Dois anos. Dois anos perdido na vida do seu filho”, continuará.
Veja também: Resumo da novela Haja Coração
“Não tive escolha, Tancinha. Se coloca no meu lugar. Tava cheio de dívidas, aqueles agiotas me perseguindo, ameaçando a família inteira! Aí a Vitória apareceu, quis ajudar. Acabei cedendo. Só pensava em proteger vocês”, justificará. “Má em troca, tinha que fugir com ela, deixar todo mundo pra trás. Ah, vá! Fala logo que se apaixonou por outra, traiu a mãe e resolveu largar da gente!”, exclamará Tancinha. “Sei que você tá decepcionada, me achando um canalha. Mas não posso mentir pra você. Eu errei, sim. Mas foi pensando no bem estar de vocês”, insistirá ele.
Ainda na conversa, Guido insistirá no perdão: “Sei que não tenho direito de pedir isso, mas pelo amor que você guardou aí dentro a vida inteira, eu te peço. Me perdoa. Me perdoa, minha filha”, implorará. “Eu também, nunca que deixei de amar meu pai! Mas era aquele pai que eu achava que existia. Não esse homem aí, na minha frente. Não vou falar nada pra mãe, não vou atrapalhar a felicidade dela com tanta decepção”, disparará a ex-feirante, muito triste.
Antes de ir embora, ela mandará o pai não procurar Francesca e seus irmãos. “Não me chama de filha, não sou sua filha! E também não se atreva a ir atrás da minha mãe, nem dos meu irmão. Ouviu?”, ordenará.