Em Haja Coração, Tamara (Cleo Pires) fará de tudo para Apolo (Malvino Salvador) vencer uma corrida e, para isso, usará uma manobra arriscada. Extremamente apaixonada, ela ultrapassará o namorado e ficará pressionando Giba (Jeronimo Martins), até que acabará fechando o rival, provocando um acidente.
Apolo, assustado, estacionará o carro e vai correndo em direção à namorada: “Tamara, fala comigo. Cê tá bem?”. Antes de ser atendida por paramédicos, a gata, que estará quase desmaiando, deixará claro para o rapaz que foi tudo proposital. “Não era pra você parar. Era pra ter continuado. A vitória tava na sua mão”, dirá ela, deixando Apolo estarrecido.
O folhetim, escrito por Daniel Ortiz, é uma releitura da telenovela Sassaricando (1987), de Sílvio de Abreu. Foi exibida pela primeira vez na TV Globo no período de 31 de maio a 08 de novembro de 2016, em 138 capítulos. Contou com Mariana Ximenes, Malvino Salvador, Tatá Werneck, Marisa Orth, João Baldasserini, Cleo, Agatha Moreira e Jayme Matarazzo nos papeis principais.
APOLO DESCOBRE DOENÇA INCURÁVEL DE TAMA
Uma revelação bastante séria envolvendo Tamara virá à tona nos próximos capítulos de Haja Coração. Isso porque a moça revelará a Apolo que é portadora de uma doença considerada grave, incurável e que provoca mudanças drásticas no humor.
Será, portanto, durante uma conversa com André (Giordano Bechelleni) que o piloto ficará sabendo que os surtos da irmã de Beto (João Baldasserini) não se tratam apenas da personalidade forte que ela tem, mas sim de um problema de saúde grave o qual ela possui.
Nisso, ao flagrar o bate papo dos dois, a filha de Penélope (Carolina Ferraz) decidirá, de uma vez por todas, abrir o jogo com o amado e contar para ele qual o seu problema: “Foi uma época bem difícil. Não queria encarar que podia ter um problema. Aí quando rolou o acidente tive que enfrentar a situação”, começará ela, exibindo notícias acerca do ocorrido.
Em seguida, a morena completará: “Foi quando me diagnosticaram com transtorno Borderline”. Preocupado com o estado de saúde dela, o irmão de Adônis (José Loreto) perguntará se a mesma está se medicando. “Você não pode correr e competir se não estiver tomando”, responderá a gata.