Nos próximos capítulos de Travessia, muita gente começará a especular quem foi o responsável por colocar uma bomba-relógio no carro de Guerra (Humberto Martins), em um atentado que quase tira a vida do empresário.
Ari (Chay Suede) vai tentar tirar proveito da situação, conseguindo documentos importantes que Guerra deixou para Chiara (Jade Picon), e aproveitará para transferir ações da construtora para o seu nome. Cidália (Cássia Kis), no entanto, acabará despertando do acidente e vai pedir para que Talita (Dandara Mariana) fique atenta a tudo o que está acontecendo na construtora.
Dessa forma, a mulher fica na cola de Ari e acaba ouvindo uma conversa suspeita do protagonista ao telefone sobre uma transferência importante. Ao ser confrontado por Talita sobre o que se trata a transferência, o arquiteto conseguirá inventar que é algo pessoal, mas a ex-namorada de Gil (Rafael Losso) não irá se convencer totalmente. Ari, no entanto, não irá se intimidar, e logo na sequência, aparecerá saindo sorridente do escritório de um advogado. “Agora, sim, começou a revanche!”, dirá ele.
Talita fica próxima de descobrir autor de atentado contra Guerra
É claro que toda essa situação faz Ari se tornar um dos principais suspeitos pelo atentado contra Guerra, levantando desconfianças em outros personagens. O protagonista já estará com raiva de Guerra pelo fato do ricaço ter negociado a guarda de Tonho (Vicente Alvite), e o tom sombrio que estará sobre ele também chegará a chamar a atenção de Gil (Rafael Losso).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Travessia
Talita ficará em choque ao descobrir que havia uma bomba no carro do seu patrão e levantará a possibilidade de que o autor do atentado é alguém próximo a Guerra. “Uma bomba! Eu fico assim… tão chocada! Quando, a que horas alguém teve chance de deixar uma bomba dentro daquele carro? Muito raro seu Guerra estacionar na rua, e mesmo quando estaciona é em frente… da empresa…Se aconteceu na garagem… só pode ter sido com a cumplicidade de alguém da nossa confiança”, dirá ela.
Segundo informações do site Observatório da TV, na sinopse original da novela, Ari é o responsável por colocar a bomba no carro de Guerra para tentar roubar a fortuna do empresário. Porém, como a autora Glória Perez vem promovendo diversas mudanças na trama, o autor do atentado ainda pode ser trocado.