Em Paraíso Tropical, Zé Luis (Vitor Novello) enfrentará momentos turbulentos após a perda do seu pai e a intervenção de Taís (Alessandra Negrini). A vilã, conhecida por suas tramas ardilosas, elabora um novo golpe, agora contra Clemente (Reginaldo Faria), que se tornou o tutor do garoto após a morte de Isidoro (Othon Bastos).
Contando com a ajuda de Ivan (Bruno Gagliasso), Taís manipula uma situação para fazer parecer que Clemente não está cuidando de Zé Luis. Assim, ela entra com uma ação para ser declarada como a tutora oficial do menino, deixando Clemente confuso e preocupado ao receber a intimação.
Diante da perspectiva de perder a guarda do garoto para Taís, Clemente é alertado por um amigo de Isidoro sobre as possíveis consequências, aumentando sua angústia em relação ao futuro do garoto.
Taís tenta manipular Zé Luis
Zé Luis, ao ouvir a conversa, entra em desespero diante da ideia de ser criado por Taís e implora para que isso não aconteça. “Por favor, não, a Taís, não!”, vai implorar o garoto. Clemente tentará tranquilizar Zé Luis, assegurando que eles são uma família agora e que ele lutará pelo bem do menino.
Veja também: Resumo da novela Paraíso Tropical
Após o susto inicial, o garoto é abordado por Taís na rua, onde ela tenta manipulá-lo com promessas tentadoras, como permitir que ele assista desenhos por quanto tempo quiser e dispensar horários para banho e lição de casa, o que deixa ele pensativo.
Criada e escrita em 2007 por Gilberto Braga, a novela, de 179 capítulos, é protagonizada por Alessandra Negrini, Fábio Assunção, Tony Ramos, Glória Pires, Wagner Moura, Camila Pitanga, Marcello Antony e Vera Holtz. A direção é de Amora Mautner, Roberto Vaz, Maria de Médicis, Cristiano Marques, José Luiz Villamarim e Dennis Carvalho — estes dois últimos também na direção geral.