Em Paraíso Tropical, Taís (Alessandra Negrini) entrará em um beco sem saída e ficará desesperada com o risco de parar atrás das grades. Porém, para tentar se safar, ela chega a aceitar a proposta de Daniel (Fábio Assunção) e Paula (Alessandra Negrini) para ir atrás de Olavo (Wagner Moura) e tentar desmascarar o vilão, conseguindo evidências contra ele no esquema de desvio de dinheiro do Grupo Cavalcanti.
Ao chegar ao apartamento de Olavo e relatar o que está acontecendo, Taís tenta pedir ajuda a ele, mas é surpreendida pela falta de interesse e cinismo do pilantra. Após os dois transarem, Taís tenta descobrir como Olavo arquitetou o golpe contra a empresa, com a justificativa de que assim pode livrar a sua cara nessa história, mas é surpreendida quando o vilão conta que sabe que ela foi enviada por Daniel. “Você acha que eu sou otário?”, questionará Olavo.
“Ele não me contou, eles me usaram. Eles deviam ter me contado”, justificará a vilã, implorando pela ajuda do vilão. Olavo, no entanto, debocha da situação, afirmando que ela irá sim para a cadeia, assim como o próprio Daniel. “Você disse que ia me ajudar e só queria transar comigo. Seu desgraçado! Você vai se ferrar, você vai ver só”, dirá a megera, revoltada.
Taís planeja fugir do país
Desesperada, Taís busca refúgio com Ivan (Bruno Gagliasso). Ela revela sua angústia e ele tenta encontrar uma solução para a situação. “A gente precisa dar um jeito de conseguir uma grana alta para fugir, para sair do país”, vai sugerir o rapaz.
Veja também: Resumo da novela Paraíso Tropical
Criada e escrita em 2007 por Gilberto Braga, a novela, de 179 capítulos, é protagonizada por Alessandra Negrini, Fábio Assunção, Tony Ramos, Glória Pires, Wagner Moura, Camila Pitanga, Marcello Antony e Vera Holtz. A direção é de Amora Mautner, Roberto Vaz, Maria de Médicis, Cristiano Marques, José Luiz Villamarim e Dennis Carvalho — estes dois últimos também na direção geral.