Tadeu (José Loreto) se mostrará bastante arrependido pelo que fez contra Zaquieu (Silvero Pereira) em Pantanal. Isso porque, após ter agido de forma preconceituosa contra o mordomo e causado a sua saída da fazenda, o rapaz tentará limpar sua barra com ele, que voltará ao bioma como peão, além de ajudá-lo para com isso e ainda fazer um pedido maroto a José Leôncio (Marcos Palmeira) na trama adaptada por Bruno Luperi.
Depois de ter decidido deixar o Mato Grosso do Sul, pelo fato de ter virado chacota para os outros peões devido a sua homossexualidade, o funcionário de Mariana (Selma Egrei) se colocará à disposição para retornar ao local e aprender a cuidar do gado na lida, bem como andar a cavalo.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Pantanal
Percebendo o esforço do personagem de Silvero Pereira, o filho de Filó (Dira Paes) não pensará duas vezes antes de pedir ao pai para que ele deixe Zaquieu acompanhar uma comitiva. “Ele já está montando até que direito”, avaliará o ex de Guta (Julia Dalavia). “Montando para correr atrás das minhas cabritas, não de mil e quinhentas cabeça de gado!”, rebaterá o fazendeiro, recusando a ideia.
Porém, Tadeu seguirá insistindo e, dessa forma, chegará a sugerir para que o genitor deixe Zaquieu ir de cozinheiro da comitiva. Nessa hora, Leôncio vai querer saber a opinião de Tibério (Guito). “Bom… Nós levamos o Joventino [Jesuita Barbosa] como berrantêro e no meio do caminho ele pediu arrego”, lembrará o homem, em cenas previstas para breve.