Em Pantanal, novela das 21h da Globo, Tadeu (José Loreto) será capaz de abrir mão de sua herança em nome do amor que sente por Guta (Julia Dalavia). Zé Leôncio (Marcos Palmeira) não concordará com essa união e vai soltar os cachorros pra cima do rapaz. O filho de Filó (Dira Paes), no entanto, enfrentará o pai e fugirá de casa para se casar em paz com a namorada.
“Tadeu eu ‘num’ vou deixar ‘ocê’ ‘fazê’ essa besteira na sua vida, mas de jeito maneira. Eu já pensei muito no assunto e eu cheguei a conclusão…”, falará Zé Leôncio sendo interrompido pelo filho. “E eu vou me casar com a Guta, pai. Eu já ouvi tudo o que eu tinha que ouvir. Agora eu só quero e ir ‘mimbora'”, disparará.
Nesse momento, José Leôncio dirá que irá deserdar o filho se ele seguir com essa loucura. “Se ‘ocê’ passar pela porta, ‘ocê’ ‘num’ precisa ‘vortar’ mais aqui. E nem precisa mais me chamar de pai e nem deve esperar mais nada de mim na sua vida”, dirá o fazendeiro.
Acontece que o jovem se mostrará irredutível e ainda pedirá as contas pelo tempo em que trabalhou como peão para o pai. No entanto, Guta terminará o noivado com Tadeu, argumentando que não quer ser a culpada da separação de pai e filho, e ele voltará para casa arrependido.
Veja também: Zé Lucas tenta violentar Juma na tapera e Velho do Rio aparece para impedi-lo de loucura
Vale destacar que Pantanal, trama adaptada por Bruno Luperi, foi escrita originalmente por Benedito Ruy Barbosa e exibida na extinta Rede Manchete em 1990.