Enfrentando dificuldades financeiras, Tadeu (Claudio Gabriel) dará uma de criminoso na tentativa de sair completamente da pindaíba em Terra e Paixão. Na ocasião, ele será capaz de desviar dinheiro da cooperativa para a conta bancária de um laranja, sendo que, para isso, contará com a ajuda de Enzo (Rafael Gualandi), o qual se tornará cúmplice do patrão na trama de Walcyr Carrasco.
Tudo começará quando Lucinda (Débora Falabella) exibir para ele o acerto de contas do mês da empresa e, em seguida, pedir ao mesmo para entrar no aplicativo do banco para fazer os devidos pagamentos dos funcionários. Na maior cara de pau, o marido de Gladys (Leona Cavalli) vai garantir o cumprimento de tal função, mas, assim que estiver sozinho com o personagem de Rafael Gualandi, abrirá o jogo e falará o que realmente pretende fazer. “Chegou a hora! Vou fazer uma retirada polpuda e sair desse atoleiro de dívidas que me meti!”, disparará o safado.
Nessa hora, Enzo bem que tentará fazer com que o pai de Graça (Agatha Moreira) mude de ideia, mas não terá sucesso. “Doutor Tadeu, pense bem, não faça esse desvio!”, aconselhará o rapaz. “Agora é tarde, não adianta você fraquejar! Abriu a conta no nome de um laranja como eu orientei?”, vai querer saber o crápula. Como resposta, Enzo informará que abriu uma conta no nome de Berenice (Thati Lopes) e, por essa razão, torcerá para que ela não descubra nada. “Mas doutor, isso pode dar ruim”, avisará o subordinado.
Mesmo assim, o personagem de Claudio Gabriel se mostrará confiante em seu taco e, dessa forma, mandará ele calar a boca e fazer o serviço sujo. “Não vai dar certo…”, comentará Enzo. “Eu não suporto seu espírito negativo, Enzo. Xô!”, rebaterá Tadeu, convicto da tramoia arquitetada.