Alberto (Igor Rickli) e Dionísio (Sérgio Mamberti) serão denunciados por estarem escondendo relíquias roubadas durante a Segunda Guerra Mundial dentro da mansão e, com isso, passarão a ser investigados pelas autoridades em Flor do Caribe.
Sendo assim, tenentes das Forças Armadas Brasileiras retornarão à residência dos Albuquerque a fim de descobrirem mais pistas acerca do caso, e o velho se fará de vítima, a pedido do neto, só para não ser preso na trama de Walther Negrão.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Flor do Caribe
“Seu Dionísio, nós estamos dando prosseguimento às investigações das suas obras de arte e precisamos fazer uma busca na sua casa”, comunicará Isabel (Thaíssa Carvalho), que ficou sabendo das irregularidades por Ester (Grazi Massafera) e ainda será desacatada pelo nazista, o qual tentará impedi-la de entrar em sua moradia.
Porém, como ela possui um mandato de busca e apreensão, o mesmo não poderá fazer nada para barrar, e o filho de Guiomar (Claudia Netto) logo pedirá ao avô para que ele fique calmo. “Esses tenentes são mais espertos do que eu pensava. Mas tudo bem, continua assim, com sangue frio, calma, que a gente está indo muito bem”, comentará o vilão.
Veja também: Ester é enganada e fica cara a cara com Cassiano em Flor do Caribe; entenda!
Depois disso, a personagem de Thaíssa Carvalho conseguirá entrar no bunker onde as joias estarão escondidas, mas o que ela não esperava era que, no local, não estivesse nada do que havia sido informado pela protagonista.
Surpreso, Ciro (Max Fercondini) questionará aos dois o motivo que levou eles a construírem um bunker dentro da casa. “Na verdade, isso é um trauma de guerra do meu avô, pobrezinho, ele mandou construir esse bunker quando comprou essa casa em Vila dos Ventos , logo após a Segunda Guerra Mundial”, enganará o cara de pau, nas cenas previstas para breve, na edição especial da sua novela das seis.