Tonho da Lua (Marcos Frota) não esconderá de Glorinha (Gabriela Alves) suas suspeitas em cima de Donato (Paulo Goulart) nos próximos capítulos da reprise de Mulheres de Areia. Será, portanto, após ouvir uma conversa entre o padrasto e Wanderlei (Paulo Betti) que ele dirá para a irmã que o veterano pode ter assassinado o pai deles na trama de Ivani Ribeiro.
“O senhor devia me agradecer. Ou prefere que eu conte para todo o mundo como é que o pai do Da Lua morreu? Quer que eu conte a verdade?”, pressionará o amante de Raquel (Glória Pires) durante o diálogo, fato este que deixará Donato ainda mais encrencado. Nisso, o amigo de Ruth (Glória Pires) soltará a parente: “Seu Donato… Ele sabe como morreu o nosso pai”.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mulheres de Areia
Sem ainda entender o que o escultor está querendo lhe dizer, a personagem de Gabriela Alves comentará: “Claro que sabe, Tonho. Pô, não foi ele mesmo que acudiu o nosso pai quando rolou nas pedras?”. Porém, nessa hora, da Lua revelará: “Foi, foi sim. Foi o seu Donato que matou o nosso pai!”. “Não fala bobagem”, reagirá a moça, não acreditando no irmão. “Foi ele. Ele matou sim, Glorinha. Só que eu não consigo me lembrar de que jeito”, insistirá o rapaz.
Por fim, o inimigo de Raquel (Glória Pires) dará mais detalhes sobre sua tese: “Eu só sei que eu tava nas pedras com… Com o meu pai. Depois disso eu não consigo me lembrar. É essa droga da cabeça minha! Mas ele matou, Glorinha. Ele matou, sabe por quê? Porque ele queria casar com a nossa mãe. O Vanderlei também sabe, porque eu escutei”, sentenciará.