Afastada das novelas desde A Regra do Jogo, em 2016, a atriz Susana Vieira voltará à telinha no remake de Éramos Seis, nova novela da Globo, substituta de Órfãos da Terra, da Globo. As informações são da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
Veja também: Cena de beijo entre Luz e Gabriel é cortada em O Sétimo Guardião após polêmica de traição
De acordo com a publicação, o diretor de teledramaturgia da emissora, o Silvio de Abreu, ligou pessoalmente para veterana e a convidou para o folhetim. Ela, obviamente, aceitou na hora. Quem a conhece sabe que ela adora trabalhar e não bota “banca”.
Veja também: Verão 90: João vira alvo de programa policial e é acusado de mais um crime
Vale lembrar que na semana passada foi decidido que a loira deixaria o elenco de Eu , minha avó e a Boi, série de Miguel Falabella para o Globoplay, porque está cuidando da saúde e seriam muitas as externas.
5ª ADAPTAÇÃO DE ÉRAMOS SEIS
Previsto para estrear em meados de 2020/2021, o remake da novela Éramos Seis foi antecipado na Globo e vai estrear ainda este ano, substituindo Órfãos da Terra, de Thelma Guedes e Duca Rachid.
Dessa forma, a história se encaminha para a quinta exibição na televisão. Antes, a obra foi adaptada na Record, duas vezes na TV Tupi e por último no SBT.
A primeira, em 1958, foi escrita por Ciro Bassini e Gessy Fonseca no papel de “dona Lola”, sem regularidade de exibição. As três últimas, 1967, 1977 e 1994, respectivamente, tiveram Cleyde Yáconis, Nicette Bruno e Irene Ravache como protagonistas.
Nesta nova versão, Dona Lola será vivida por Glória Pires. Nicette Bruno, então, será Maria, mãe de Lola, e Irene Ravache, Emília, a tia dela. Assim como Cássio Gabus Mendes foi escolhido para o papel de Júlio, vivido por Gianfrancesco Guarnieri e Othon Bastos nas versões anteriores.
A novela, vale ressaltar, já está com a pré-produção bem adiantada. A obra, com roteiro de Ângela Chaves, terá cerca de 150 capítulos.