Muito experiente, a atriz Susana Vieira tem um sem número de personagens na conta, a maioria deles na Globo, onde está há várias décadas. Mas nem sempre ela concorda com os rótulos que os seus personagens recebem.
A exemplo disso, Vieira criticou a faceta de vilã que ganhou Cora, a sua personagem em Os Dias Eram Assim. “Foi um seriado de esquerda. Como eu era a favor do golpe militar, passei a ser vilã. Eu acho isso um erro. Ela não tinha a menor ideologia, ela não fazia nada por ideologia, não era de direita. Era uma mulher compulsiva na bebida, perdidona, com aquele filho muito amado. Por ela aquele filho não saía de casa nunca”, disse a atriz em entrevista ao programa As Vilãs que Amamos, do Canal Viva.
Veja também: A Dona do Pedaço: Josiane vira assassina e mata mordomo a sangue frio
Mas ela deixou bem clero que adorou ter feito Branca Letícia de Barros Mota, a vilã de Por Amor, que está no ar novamente na Globo. “Era uma mulher mandona, tratava a empregada com pouco caso, não tinha grandes coisas, mas o texto dele [Manoel Carlos, autor] é que me deu a vilã. O Manoel Carlos se bota um pouco quando ele me oferece os papéis. Tudo que ele quer falar sobre a sociedade, cinismo, maldades, invejas, quando entro na novela dele, ele bota na minha boca. Não transgrido uma fala do Manoel Carlos, a fala dela é perfeita”, elogiou ela.
SUSANA VOLTA ÀS NOVELAS
Longe das novelas desde Os Dias Eram Assim, de 2017, Susana Vieira está com data marcada para voltar aos folhetins na Globo. A estrela protagonista de Senhora do Destino e vilã de Por Amor viverá mais uma megera em sua carreira.
A atriz será Tia Emília, que promete infernizar a vida da protagonista Lola, papel de Glória Pires em Éramos Seis, próxima novela das 18 horas, que entre no ar no lugar de Órfãos da Terra, no segundo semestre.
De acordo com a publicação do jornal O Globo, o diretor de teledramaturgia da emissora, o Silvio de Abreu, ligou pessoalmente para veterana e a convidou para o folhetim. Ela, obviamente, aceitou na hora. Quem a conhece sabe que ela adora trabalhar e não bota “banca”.
Vale lembrar que recentemente foi decidido que a loira deixaria o elenco de Eu , minha avó e a Boi, série de Miguel Falabella para o Globoplay, porque está cuidando da saúde e seriam muitas as externas.