Nos últimos capítulos de Família é Tudo, Brenda (Alexandra Richter) finalmente pagará por todos os seus crimes e maldades, e acabará humilhada, atrás das grades. A vilã é confrontada por Vênus (Nathalia Dill) e acaba confessando que foi a responsável pela morte de Pedro (Paulo Tiefenthaler).
A revelação do assassinato do pai de Vênus não é o único crime de Brenda. A vilã, em um último ato de desespero para evitar ser descoberta e punida, arma um incêndio criminoso na tentativa de matar a mocinha, mas seu plano é frustrado, e ela acaba sendo capturada ao tentar fugir do país.
Após ser presa, Brenda enfrenta também a ira de Ramón (Jayme Periard). O ricaço, que por muito tempo foi enganado por ela, finalmente vê a verdadeira face da mulher com quem se casou. Durante uma conversa tensa na prisão, Ramón revela sua decepção e afirma que se enganou completamente com ela. Porém, Brenda age de forma fria e responde sem qualquer sinal de arrependimento.
Ela revela que nunca o amou, que só se casou com ele por dinheiro, e que sempre teve nojo dele. Para ela, o único homem que realmente importou em sua vida foi o pai de Vênus. Sem acreditar na revelação, o ricaço cospe na vilã, chamando-a de “lixo” antes de sair revoltado da prisão.
A derrocada de Brenda começa quando Paulina (Lucy Ramos) decide revelar todos os segredos que guardava sobre ela. Ela conta a Tom (Renato Góes) que foi sua própria mãe quem orquestrou o flagra que o separou de Vênus em Londres, além de planejar o sequestro de Pudim (Antonio Caramelo).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Família é Tudo
Pressionada por essa acusação, Brenda percebe que não tem mais como escapar e decide fugir, mas arma um novo sequestro, desta vez com a ajuda de Otto (Márcio Vito). A vilã ordena que ele leve Vênus para o chalé da família, onde planeja acabar com a vida dela. Sem medir as consequências, a vilã decide incendiar o chalé, colocando em risco as vidas de Vênus e de Léo (Paulo Lessa), que também é mantido como refém.
No entanto, graças à chegada de Tom (Renato Góes), a tragédia é evitada, e ele consegue salvar Vênus e seu irmão das chamas. Brenda, no entanto, não tem a mesma sorte. Ao tentar escapar do local, ela é finalmente capturada e levada para a cadeia.