O destino de Flor (Julia Lemos) na segunda fase de Renascer gerou curiosidade no público. Acontece que a personagem acabou desaparecendo da trama após a morte inesperada de Jupará (Evaldo Macarrão), deixando uma série de questões sobre o seu paradeiro.
Jupará era um grande aliado de José Inocêncio na fase inicial do atual folhetim das 21h da Globo, mas acabou enfrentando uma doença grave que se desenvolveu rapidamente, resultando em sua morte, apesar dos esforços de Augusto (Renan Monteiro), filho de José Inocêncio, para salvá-lo. Esse acontecimento trágico deixou Flor e sua filha Zinha (Samantha Jones) completamente desamparadas.
Embora o destino de Flor não tenha sido revelado de forma explícita na trama, os rumos de sua vida parecem ter seguido o mesmo roteiro da versão original de Renascer, exibida em 1993.
O que aconteceu com Flor?
Após a perda de Jupará, Flor decide ir embora de Ilhéus e recomeçar sua vida ao lado de outra pessoa, deixando Zinha sendo cuidada por Deocleciano (Jackson Antunes) e Morena (Ana Cecília Costa), que se tornam sua segunda família, já que a jovem se recusa a partir com a mãe.
✔ Quer saber mais? Leia o resumo dos próximos capítulos de Renascer
Enquanto isso, Zinha desenvolve um forte vínculo com João Pedro, mas ainda carrega consigo o peso da mágoa em relação a José Augusto, a quem culpa pela morte do seu pai. Essa dor e ressentimento levam a jovem a considerar até mesmo possibilidade de se vingar do médico.
Criada por Benedito Ruy Barbosa, adaptada por Bruno Luperi e com direção artística de Gustavo Fernandez, o remake de Renascer tem no elenco principal nomes como os de Marcos Palmeira, Juan Paiva, Theresa Fonseca, Marcelo Mello Jr., Renan Monteiro, Gabriela Medeiros, Vladimir Brichta e Sophie Charlotte.