A nova geração pode não saber, mas já deve ter ouvido falar de Ney Latorraca. O ator é um dos nomes mais importantes da teledramaturgia nacional, mas anda sumido. Podemos matar as saudades de vê-lo, por conta da reprise de O Cravo e a Rosa.
Veja também – Saiba 10 atores globais que já assumiram publicamente não acreditarem na existência de Deus
Na novela de Walcyr Carrasco, o ator interpreta o divertido e caricato Cornélio. Sempre em seus trabalhos, costumava assumir papéis cômicos e imponentes. Não é a toa que eternizou-se em Vamp (1991), ao encarnar o Conde Vlad.
Mas não podemos esquecer do Barbosa, personagem bastante lembrado e encarnado pelo ator durante o TV Pirata (1988). Depois, vieram outros trabalhos importantes, tanto na Globo, quanto também no SBT.
Nos tempos áureos da Record em meados dos anos 70, Latorraca esteve participando de algumas novelas. Mas foi na Tupi onde tudo começou e tornou-se referência por seu talento incontestável.
Veja também – Fenômeno da década de 90, novela das sete é até hoje proibida de ter reprise na Globo e segredo vem à tona
No entanto, depois de Novo Mundo (2017), Ney Latorraca passou a recusar convites para séries e novelas. Foi perdendo o interesse e fez apenas pequenas participações em duas séries nos anos de 2018 e 2019, respectivamente.
Depois de estar na novela das seis e em um musical em homenagem à Vamp, o ator chamou atenção em 2017 ao anunciar que não queria se aposentar diante das câmeras e deu uma declaração polêmica.
“Não quero mostrar minha decrepitude. Quero ficar em casa, descansar, viajar”, afirmou Ney Latorraca. Recentemente, o programa Balanço Geral repercutiu uma decisão dele sobre o futuro. Após ter enfrentando uma doença que quase lhe custou a vida, o ex-global deixou um testamento pronto.
Veja também – Musa global se viu prestes a ter mão amputada e carreira interrompida após mordida de gato
“É um desejo da minha mãe também. Acho que é assim que tem que ser. O que eu ganhei com o teatro tem que voltar para essas causas”, disse Ney Latorraca, que está completando 78 anos nesta segunda-feira, 25 de julho.
Em homenagem à seu aniversário, o jornal O Globo o entrevistou e ele relatou o quanto é feliz com as decisões que tomou na vida, principalmente com relação ao romance que tem há 20 anos: “Não me arrependo de não ter tido filhos […] Vivo com uma pessoa maravilhosa, um grande companheiro, amigo e bom ator que é o Edi Botelho”.