Última temporada de grande sucesso no Brasil, Malhação – Viva a Diferença ganhou sua vaga no Emmy Kids, em que concorre na categoria séries, apesar de ser considerada uma novela aqui no Brasil.
Ao todo, foram 28 produtos escolhidos a concorrer ao prêmio, divididos em 7 categorias. A versão infantil do Emmy Internacional, destinado a programas de TV produzidos fora dos Estados Unidos, anunciou nesta segunda-feira (15) os seus indicados.
Outra atração brasileira indicada foi o The Voice Kids, também da Globo, na categoria de entretenimento não roteirizado. E a temporada indicada foi a segunda, levada ao ar em 2017, entre janeiro e abril, ainda com Victor e Leo como jurados.
+ Novela Jesus terminará no final de março de 2019
Já a outra produção brasileira que concorre ao prêmio é “A Grande Viagem”, que a TV Brasil exibiu originalmente em janeiro do ano passado, e concorre na categoria minisséries. Com 13 episódios, produzida pela Aurora Filmes com coprodução da Haikai Filmes, é um dos últimos trabalhos de Umberto Magnani, que morreu durante as gravações de Velho Chico (2016).
Mesmo já indicados ao prêmio, os vencedores de cada categoria só serão divulgados em 9 de abril de 2019. Até lá, fica no ar muita expectativa. Cao Hamburger, autor de Malhação, vale dizer, já ganhou um Emmy Kids em 2014, pela série Pedro e Bianca, de 2014, veiculada na época na TV Cultura. Com informações do Uol.
ATUAL TEMPORADA DE MALHAÇÃO:
Se a temporada passada de Malhação fez muito sucesso, também carregada pelo fenômeno que foi Senhora do Destino, a atual temporada está bem longe disso.
Exibida depois das fracassadas Celebridade e Belíssima, a trama custa a emplacar e já passou de várias dezenas de capítulos bem abaixo das médias de sua antecessora, que ultrapassava os 20 pontos com bastante frequência, em São Paulo.
Aliás, já foi definido quem escreverá a próxima temporada da novela teen da Globo: Emanuel Jacobina, que já escreveu outras tantas temporadas de Malhação.