Apesar das infinitas críticas que recebeu aqui no Brasil, A Dona do Pedaço foi e está sendo vendida para outros países, que apostam na história de Maria da Paz (Juliana Paes) e sua saga para crescer na vida de forma honesta.
Segundo o jornal O Globo, países como os EUA exibirão a trama de 2019, através de um canal voltado ao público latino. Além dele, outros mais já adquiriram a história da boleira que ficou milionária e carregou algumas cruzes, como a filha e o marido pilantras.
Veja também – Fina Estampa: Zuleika faz barraco e tenta impedir casamento de Rafael
Letônia, República Dominicana, Honduras, Nicarágua, Paraguai e Peru já compraram com a Globo o direito de exibir a antecessora de Amor de Mãe na faixa mais nobre do canal carioca e deixou saudades no Ibope.
MAIS DE A DONA DO PEDAÇO:
Assim como Marina Ruy Barbosa, teve que aprender a cozinhar e cortar legumes para a sua personagem de Deus Salve o Rei, Juliana Paes teve que meter a mão na massa para interpretar a Maria da paz.
“Eu sabia fazer um bolo simples. Quando eu era criança, em São Gonçalo (RJ), aprendi a cozinhar com a minha avó e com a mãe”, conta a atriz ao Uol. Juliana aprendeu uma série de receitas que desconhecia, mas diz que não ficou tensa com o desafio.
“Aprendi a fazer bolo de um jeito profissional. Tive que fazer bolo vulcão, brigadeiro, torta de abacaxi, cupcake, a decorar, além de vários truques. Foi uma delícia de preparação”, revelou a integrante da família Ramirez da história global.
E contou outros truques que teve de dar conta para fazer bonito na novela: “Aprendi como quebrar ovo com uma mão só, a fazer bolo sem precisar untar com manteiga e farinha. Descobri que dá para untar com papel e que a gente pode colocar um creme de leite no brigadeiro para ganhar uma textura mais cremosa na boca… Enfim, algumas coisas interessantes”, conta ela.