Após ter dado vida a Tibério no remake de Pantanal, o cantor e ator Guito voltará à teledramaturgia para interpretar um padre pecador na próxima novela das seis, intitulada de Amor Perfeito. Na história de Duca Rachid e Julio Fischer, o personagem dele, que se chamará João, transará com uma mulher e a engravidará sem saber.
Segundo informações divulgadas pelo site Notícias da TV, o religioso acabará se apaixonando por Darlene (Renata Gaspar) e, dessa forma, passará a se envolver com ela às escondidas, já que o amor falará mais alto do que o seu temor perante a Deus, apesar da consciência pesada e da dúvida: “abandonar a Igreja para se realizar como um ‘homem do mundo’ nos braços de Darlene ou abdicar dela e reafirmar o seu compromisso de servir a Deus integralmente”.
Veja também: Após sucesso como Juma, Alanis Guillen protagonizará próxima novela das seis da Globo; saiba mais!
Porém, a escolha dele, acima de tudo, será mesmo a Igreja, fato este que o fará abandonar a amada e se mudar para São Jacinto a fim de cuidar dos padres da Irmandade. Enquanto isso, Darlene terá se casado com um primo, mas ficou viúva quando sua filha completou sete anos.
No entanto, ciente de que João se encontrava em São Jacinto, a mulher não pensou duas vezes antes de ir até lá na tentativa de apresentar a criança ao pai e, ao mesmo tempo, reencontrar o amor da sua vida. No mais, vale ressaltar que a menina, que se chamará Clarinha, será portadora de poliomielite.
Sobre a novela
Amor Perfeito será ambientada na fictícia cidade de Águas de Santa Clara, em Minas Gerais, cuja fonte de inspiração é Poços de Caldas. O enredo, por sua vez, se iniciará no ano de 1934 e se estenderá até 1942, contando a história de um garoto que foi criado em um mosteiro com o objetivo de encontrar sua mãe.
Sobre o título, vale ressaltar que ele faz alusão a esse amor entre mãe e filho, além de uma flor da região. Aliás, também pode-se dizer que o começo da trama é baseado em Marcelino Pão e Vinho, uma obra de José María Sánchez Silva que virou filme. Gustavo Fernandez, que estava em Pantanal, é quem dirigirá a novela.