Bombando, a peça Chaves – Um Tributo Musical acabou gerando um importante fruto para um dos seus atores: Milton Filho, intérprete do palhaço Benjamin, que se despediu do espetáculo na última semana.
Ele partirá rumo às telinhas, pois ganhou um papel em uma novela. Milton fará Amor Sem Igual, da Record, que está em cartaz há algumas semanas, e com maus resultados no Ibope.
“Realizei dois sonhos: pisar na vila do Chaves, porque imitava todos os personagens e queria ser o Seu Madruga, e estar na televisão. Cresci vendo TV, sempre foi um fascínio muito grande, mas sempre achei longe de mim por estar fora do padrão imposto, não só pela cor, mas por não me achar uma pessoa tão bela”, comentou o artista do musical de Chaves com o Uol.
Veja também – Amor de Mãe: Camila é agredida pela polícia durante ocupação
Ele seguiu: “Nas últimas duas décadas, a representatividade aumentou porque as pessoas querem se ver, fiz mais filmes, fui chamado para mais testes. Vi uma luzinha no fim do túnel”, comemora Milton Filho.
DE CHAVES PARA A NOVELA:
Sobre como entrou para a novela, o ator revelou: “Minha agente queria um vídeo meu dançando a pedido da Mônica Teixeira, produtora de elenco da Record, Quatro dias depois, ela me acorda com uma ligação: ‘Levanta, você está na novela!’. Não entendi direito. ‘Qual é o texto do teste?’. Ela: ‘Não tem teste! Você foi convidado para ser o Chico!’. Abri o e-mail, li e comecei a chorar”.
E seguiu: “Foi um turbilhão de emoções, porque saberia que teria que falar com a produção. Graças a Deus, a Adriana Del Claro [produtora geral do musical] é muito amiga do diretor-geral de elenco e deu tudo certo. Ela foi incrível, conseguiu o apoio de um ônibus para eu ir para o Rio e voltar para São Paulo”, agradece o palhaço de Chaves.
“Quem esperava mais por isso era minha mãe, de 69 anos. Falo para você e me emociono. Eu vivi para realizar esse sonho para ela, uma senhora mineira, negra, mãe solteira, que cuidou de três filhos. Aí eu, louco, com 13, 14 anos quer fazer teatro, ela: ‘Tá maluco? Não pode, tem que trabalhar! Meu filho, isso não é para você, não é para a gente!’. Aí ela vê o filho dela lá e fala: ‘Você conseguiu, que bom que sua mãe está viva para ver isso'”, recorda Milton, contendo as lágrimas.