Escalado para escrever a substituta do remake de Elas por Elas na faixa das 18h, o autor Mario Teixeira já teve sua sinopse aprovada pelo diretor Amauri Soares. De acordo com informações divulgadas pela colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV, a novela ganhará o nome de No Rancho Fundo e terá uma temática rural, voltada para o Brasil sertanejo, assim como foi Mar do Sertão (2022 – 2023). Isso, no entanto, se dará a mando do chefão da emissora carioca, que deseja ter novelas mais populares na grade.
A princípio, a ideia de Soares era que Mario fizesse uma espécie de continuação de Mar do Sertão. Segundo a publicação, “a recomendação era de que a nova novela das seis fosse romântica, com comédia e uma pitada de aventura”, da mesma forma que foi Novo Mundo (2017) e Nos Tempos do Imperador (2022). Aliás, diga-se de passagem, Bella Campos foi a única até o momento a ser escalada para protagonizar o novo projeto. Os demais nomes ficarão para os próximos meses, já que a prioridade agora é fechar o casting de Renascer – próxima trama das 21h.
Na Globo, Mario Teixeira já foi colaborador em O Cravo e a Rosa (2000) e Ciranda de Pedra (2008), ambas exibidas na faixa das 18h. Só lembrando que o escritor fez sua estreia nessa faixa como autor em Mar do Sertão, sendo que, anteriormente, já havia desenvolvido Liberdade, Liberdade (2016) e O Tempo Não Para (2018).
Lícia Manzo teve projeto cancelado na Globo
Antes prevista para estrear no lugar do remake de Elas por Elas – novela esta que entrará no lugar da atual Amor Perfeito no próximo dia 25 -, País de Alice, trama que seria escrita por Lícia Manzo para o horário das 18h, acabou sendo cancelada pela TV Globo, assim como informa a colunista Anna Luiza Santiago, do jornal O Globo.
Segundo a publicação, a autora já vinha escrevendo os capítulos, assim como também a diretora artística Natália Timberg estava comandando a equipe e trabalhando no projeto. No mais, vale ressaltar ainda que estava no planejamento do folhetim realizar uma oficina para escolher os atores jovens que formariam o trio de protagonistas.
Questionada acerca do cancelamento, a emissora carioca alegou, através de sua assessoria, que não havia ainda anunciado a sucessora da trama adaptada por Thereza Falcão e Alessandro Marson, além de dizer também que “não divulga planejamentos internos”. Só lembrando que País de Alice contaria a história de Alice, uma moça criada pela mãe brasileira na Europa que tem por objetivo retornar ao seu país de origem.