Nos próximos capítulos de Travessia, a relação entre Moretti (Rodrigo Lombardi) e Stenio (Alexandre Nero), que sempre pareceu tão estreita, acabará se rompendo, e no pior momento possível para o empresário.
Stenio sempre se mostrou disponível para ajudar o amigo no que fosse preciso, até mesmo em alguns dos seus esquemas duvidosos. Porém, o advogado estava cada vez mais desconfiado que Moretti havia ultrapassado os limites, sendo capaz até mesmo de tentar matar alguém. Acontece que o vilão se tornou um dos suspeitos do atentado contra Guerra (Humberto Martins), que quase matou o empresário.
Isso vinha fazendo Stenio cogitar se afastar de Moretti, mas ainda não havia uma confirmação, principalmente porque Ari (Chay Suede) se tornou o suspeito número um do crime, chegando, inclusive, a ser preso por isso, mas isso devido a uma armação do próprio Guerra, que desejava ver o ex-genro atrás das grades de uma vez por todas.
Moretti confessa crime e é abandonado por Stenio
No entanto, a verdade logo virá à tona e próprio Moretti vai confessar para Stenio que foi o responsável pelo atentado. “Foi um impulso… Você entendeu o que ele estava fazendo comigo? Me encurralando com essa história do hackeamento, tomando conta da minha casa, da minha adega, dormindo com a Guida (Alessandra Negrini) na minha cama”, dirá o crápula.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Travessia
Perturbado, o empresário chegará a perguntar ao advogado o que deve fazer a partir de agora e o amigo sugere que ele procure a polícia. “E ser preso?”, perguntará o vilão. “Então, continue pagando! É o horizonte que eu vejo pela frente e, como avisei mais de uma vez para você, estou fora!”, vai disparar Stenio.
“Você não vai abandonar o barco agora!”, gritará Moretti. “Que barco?! O barco é seu! Só tem você dentro dele”, responderá o advogado, indo embora. Logo na sequência, Stenio desabafará a situação com Laís (Indira Nascimento), que também irá se recusar a defender Moretti.