Em Pantanal, exibida pela Globo no horário das 21h, Juma (Alanis Guillen) acabará ficando grávida de Jove (Jesuíta Barbosa). Aliás, a teimosia da mulher irá aparecer até mesmo nesse momento. Durante uma viagem do marido, ela deixará a fazenda de Zé Leôncio (Marcos Palmeira) para ficar em sua tapera.
Será durante esse período que a jovem começará a sentir as primeiras contrações do parto. Por conta das dores, Juma correrá para a beira do rio e começará a fazer força para sua filha poder nascer: “Vem filha, vem que estou te esperando”. A cena, aliás, lembrará muito o que aconteceu com Maria Marruá (Juliana Paes).
Veja também – Tenório vira “patrão” de Zuleica, transforma em empregada e ela fica com dores no corpo: “não aguento mais”
Momentos depois, Juma terá a companhia do Velho do Rio. A entidade aparecerá para ajudar a moça durante as dores do parto. Quando a menina nascer, o homem fará uma profecia: “Essa menina vai ser a rainha dessas águas e dessas matas. Alguém vai contar a história dessa menina, a princesa do pantanal”.
Após o nascimento da menina, Juma voltará para sua tapera e dará de cara com Jove. Ele terá chegado de viagem e decidirá ir até o encontro da esposa. Contudo, ele ficará ainda mais surpreso ao perceber que a filha está nos braços da mulher. Ele não conseguirá aguentar a emoção pelo momento mega especial que vivenciará.
A trama, adaptada por Bruno Luperi, foi escrita originalmente por Benedito Ruy Barbosa e exibida na extinta Rede Manchete em 1990. Nos papéis principais, a novela conta com Alanis Guillen, Jesuíta Barbosa, Marcos Palmeira, Irandhir Santos, Dira Paes, Karine Teles, Murilo Benício e Osmar Prado.