Um parto precoce vai acabar fazendo com que Raquel (Chantal Andere) perca a paciência completamente. A filha indesejada da vilã vai chegar ao mundo antes do tempo e, por isto, precisará ficar um tempo na encubadora.
Após o parto, Vitória (Daniela Romo) procurará Raquel e conversará sobre a criança. A reação esboçada pela filha causará espanto na matriarca da família Lombardo, sobretudo pela frieza das palavras de Raquel.
Raquel terá sintomas de depressão pós-parto:
Raquel rejeita a própria filha
As manobras de Raquel para dar fim à filha foram inúmeras. Ainda assim, foi convencida por Roberto (Marcelo Córdoba) a manter a gestação. No entanto, a mulher vai entrar em trabalho de parto precocemente.
Raquel dará a luz à uma criança prematura, ainda sem os pulmões completamente formados. Com a bebê em estado delicado e em uma encubadora, Vitória vai informar à filha sobre o estado de saúde da neta.
Indiferente com a notícia de Vitória, Raquel será convidada a conhecer a filha. Mas, a vilã rejeitará: “Eu não quero!“. Vitória tentará sensibilizar Raquel sobre a importância de ser mãe, mas não obterá sucesso na tentativa: “Eu não sinto nada por ela, eu não queria nem ter! Foi um acidente, um descuido! Não é uma filha desejada!“.