O clima vai esquentar e chegar a seu ápice em Sortilégio. A cada dia que se passa, fica mais evidente que Bruno (David Zepeda) está por trás de tudo o que Alessandro (William Levy) tem sofrido.
Veja também – Resumo dos próximos capítulos de Sortilégio
Prova disto é que Maria José (Jacqueline Bracamontes) será levada de volta ao povoado por ele. O vilão está se sentindo ameaçado com a aproximação entre ela e Alessandro. A questão é que a vítima do golpe passou a ter certeza que Bruno é o culpado por tudo.
Ao reencontrar Maria, Alessandro se deparará com Bruno e os dois irão brigar:
Alessandro dá surra em Bruno
Após o sumiço na festa, Alessandro viajará até a casa de Maria José. Chegando lá, ela ficará assustada e correrá dele. Bruno vai surgir intervindo na situação e puxará a moça abruptamente: “A Maria José não quer ficar com você! Vamos embora“.
Veja também – Sortilégio: Vitória desmente Alessandro ao descobrir golpe armado por Bruno
Alessandro não gostará do tratamento dado à ela e dará um soco no meio-irmão: “Eu disse para soltá-la“. No meio do tumulto, Bruno descobrirá que Alessandro está sabendo de toda a verdade.
Bruno tentará desconversar sobre o assunto, ao mesmo tempo que demonstrará tensão: “Ela é louca, ou o louco é ele que fica inventando essas coisas“. Em seguida, Alessandro partirá rumo ao objetivo de resgatar Maria.