Envolvido em falcatruas relacionadas a esquemas de corrupção, Sarmento (Tato Gabus Mendes) acabará fugindo de casa e deixando a família no mais completo limbo nos próximos capítulos da edição especial de Cheias de Charme. Nisso, ao perceber o sumiço do marido ao acordar, Sônia (Alexandra Richter) tratará de comunicar aos familiares sobre o ocorrido durante o café da manhã na trama de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira.
“Seu pai, como se já não bastasse chafurdar o nome da família na lama, achou que a melhor saída, para ele, pelo menos, era sumir, desaparecer, escafeder-se!”, disparará a ex-ricaça, que ficará sem dinheiro e atolada em dívidas. “Quando eu achava que o papai ia achar alguma solução pra gente sair dessa crise…”, comentará Isadora (Giselle Batista). Porém, Ariela (Simone Gutierrez) chamará a irmã caçula de boba.
Já Conrado (Jonatas Faro) e Máslova (Aracy Balabanian) farão pouco caso da situação em que a família se encontra, enquanto Humberto (Rodrigo Pandolfo) vai sugerir a esposa para não brigar com a parente, além de se mostrar preocupado com o sogro. “Sinceramente, Humberto? Eu espero que ele esteja péssimo! E, mesmo assim, não vai estar pior do que eu. Porque me deixar sozinha neste momento é de uma covardia, é de uma irresponsabilidade!”, rebaterá a personagem de Alexandra Richter.
Depois, a veterana chegará a orientar a todos que evitem falar sobre isso para alguém, até mesmo para não chamar atenção na imprensa. Como pretexto, ela mandará eles dizerem que o marido se encontra doente e em tratamento fora da cidade. “Se ele foi embora e me deixou aqui, sozinha, no atoleiro… Eu mato o Ernani! Nem que eu tenha que ir até o fim do mundo atrás dele!”, sentenciará a loira.