Um dos principais segredos da trama de Amor Perfeito envolve Sônia (Bárbara Sut), que no passado, teve uma relação com Ademar (Gustavo Arthidoro), mas acabou sendo abandonada grávida pelo homem, que decidiu se casar com Ione (Carol Badra) por interesse.
A mulher, no entanto, encarou a gestação sozinha, mas sofreu um grande baque quando o bebê acabou nascendo sem vida. Justino (João Fernandes) chegou a ajudar Sônia naquela ocasião, enterrando o corpo da criança na mata, mas o seu sofrimento voltou à tona anos depois, quando a ossada do bebê foi encontrada durante as obras da ferrovia.
A recepcionista foi pressionada a revelar toda a verdade, diante do grande sofrimento de Marê (Camila Queiroz), que achava que o corpo se tratava do seu filho perdido, mas ela ainda manteve a história em segredo.
Sônia revela parte do seu segredo para Júlio
A relação que Sônia engata com Júlio, no entanto, faz com esse trauma do passado volte a assombrar a recepcionista. Primeiro, quando o advogado tenta conversar com ela sobre a possibilidade de eles terem filhos, fazendo com que a mulher resgate todo o seu trauma.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
Logo depois, Sônia acaba sendo flagrada por Júlio em uma conversa com Ademar, e precisa dar explicações para o futuro marido. Acontece que Ademar descobre, através de Ione, que Júlio firmou compromisso e pretende se casar com a recepcionista. Sem vergonha, o crápula decide procurar a ex para lhe cobrar explicações, e é justamente nesse momento, que Júlio acaba flagrando os dois.
Com medo de magoar o noivo, Sônia decide se abrir com ele e revela que teve um caso com Ademar no passado, mas que o homem a largou para se casar com Ione por dinheiro. A recepcionista, no entanto, esconde a outra parte da história, na qual engravidou dele e acabou perdendo o bebê.