Apesar de ter terminado seu relacionamento com Aníbal (Reginaldo Faria), Noca (Marieta Severo) acabará se arrependendo de sua decisão tomada assim que ficar sabendo sobre o acidente sofrido pelo veterano, no qual deixou ele de cadeira de rodas em Um Lugar ao Sol. Sendo assim, ela, então, resolverá mudar de ideia e, com isso, reatará com o amado na reta final da trama inédita de Lícia Manzo.
E a responsável por fazer com que Noca reveja seu conceito será Lara (Andréia Horta), que contará para a avó, graças a Ravi (Juan Paiva), que Aníbal está debilitado e que vai se mudar para outro país. Surpresa com tal informação, a personagem de Marieta Severo decidirá ir atrás dele para se desculpar e, ao mesmo tempo, convidá-lo para ir morar com ela em sua casa.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Um Lugar ao Sol
“Quem foi que disse que eu estou com pena? Eu estou é com raiva. Você é difícil de lidar, sabia? A sua insegurança chega sempre na frente. Uma hora você mente que arrumou um serviço. Agora, numa situação dessas, você se afasta de mim”, afirmará ela. “Será que você faz ideia do quanto isso é humilhante? O que eu quero –queria, sei lá– é que você fosse minha namorada”, rebaterá o homem, que deixará claro que não quer que a amada seja sua cuidadora.
Porém, Noca fará questão de ressaltar que “jamais ficaria longe dele e uma cadeira de rodas não será empecilho nenhum para um namoro”. “Você tem a sua namorada. E namoro é isso também: companheirismo, cuidado, poder contar com o outro num momento difícil. Diz pro seu filho cancelar a matrícula nesse asilo. Você vem comigo, pra minha casa. Conversa com o teu filho e arruma suas coisas. Amanhã, eu venho te buscar”, disparará a apaixonada.
Veja também: Final: Rebeca sofre reviravolta na carreira de modelo graças a entrevista e foto; entenda!
Com a felicidade estampada em seu rosto, o personagem de Reginaldo Faria comunicará ao herdeiro que desistiu de viajar para o exterior em prol de ficar com a namorada no Brasil. “Pra Noca, eu ainda sou uma pessoa, uma companhia. E se você chegar aos oitenta, vai descobrir que isso não passa. Não desaparece, de uma hora pra outra, a vontade de companhia, de afeto, de um carinho. Você pode achar o que quiser de mim, mas eu ainda sou dono da minha vida e está decidido: eu vou ficar no Brasil. E vou morar com a minha namorada”, declarará ele.