O fato de Sol (Sheron Menezzes) ter escondido de todos acerca da verdadeira identidade do pai biológico de Jenifer (Bella Campos) fará com que a protagonista tenha sua vida particular exposta por uma fofoqueira na igreja em que frequenta, além de ser humilhada pelos demais fiéis do local nos próximos capítulos de Vai na Fé.
Tudo se iniciará quando a protagonista disser a filha que seu pai é um homem casado que mora em Piedade. Diante disso, a estudante de Direito questionará Neide (Neyde Braga) se ela ficou sabendo acerca de algum caso que sua mãe teve antes de se envolver com Carlão (Che Moais). Porém, a vizinha logo notará a intenção da jovem e, então, se aproveitará disso.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
“Tinha uma fofoca na época que o Carlão não era seu pai de verdade. Lembro quando você nasceu, uma bebê linda, grande, saudável, mas sua família dizia que era de sete meses. Bem que eu desconfiei!”, disparará a mulher, incomodando a irmã de Duda (Manu Estevão). Mais tarde, durante um culto, a personagem de Neyde Braga começará a espalhar a informação para as demais amigas, no que resultará em uma tremenda confusão.
“Ficaram sabendo da última? Que a Jenifer Daiane não sabe quem é o pai dela de verdade? Agora todo mundo virou suspeito de ser pai dessa menina, vê se pode?”, comentará a mulher. Em seguida, Joel (Waldo Piano) alegará que nunca teve nada com a dançarina. “Deus que me defenda! Eu, se fosse dessa família, morreria de vergonha!”, soltará uma crente.
Provocações
Nessa hora, Marlene (Elisa Lucinda) olhará fixamente para Neide, enquanto Duda perceberá Meire (Nathalia Costa) de conversinha com uma amiga e se divertindo com toda a situação. Já no final do culto, Meire não pensará duas vezes antes de debochar da família da mocinha. “E aí, Duda? Deve ser muito difícil ser filha da sua mãe, né?”, dirá a jovem má, deixando a menina sem entender. “É que tá todo mundo dizendo que o Carlão não era pai dela”, explicará a malvada.
Na sequência, Duda soltará um grito e partirá para cima de Meire, precisando Sol intervir na discussão entre as duas. “É verdade, mãe? A Jeni é filha de outro pai? E a senhora não sabe quem é?”, pressionará a garota. “Misericórdia! Quem foi que te falou isso?”, vai querer saber a backing vocal, tentando despistá-la, e ouvirá da filha mais nova que foi Neide a responsável.
“Eu só disse a verdade. O pastor mesmo vive falando que Deus odeia mentira”, provocará a pilantra. “Ele também abomina fofoca. A senhora não deveria se meter na vida da minha família”, sentenciará a personagem de Sheron Menezzes.