Em Vai na Fé, Sol (Sheron Menezzes) está dividida entre seus sentimentos por Lui Lorenzo (José Loreto). Embora se sinta cada vez mais atraída pelo cantor, a viúva de Carlão (Che Moais) mantém-se firme em seus princípios religiosos e se recusa a se envolver com ele.
Tudo tem início quando Lui, completamente apaixonado por Sol, decide até mesmo compor uma música para ela. Logo depois, ele apresenta a canção para sua mãe, Wilma (Renata Sorrah), e confessa que está inspirado e que precisa colocar a música para fora logo.
Apesar de Wilma não gostar muito da canção, considerando-a “melosa demais”, Lui faz questão de mostrá-la para Sol. A mocinha fica muito feliz em saber que foi a inspiração para a bela peça musical. “Vou confessar que meu coração quase saiu pela boca“, dirá Sol, apaixonada.
Sol resiste em ficar com Lui
Lui, também apaixonado, pergunta se dessa maneira há esperança para que eles fiquem juntos. No entanto, Sol explica que, devido às suas crenças religiosas, eles não podem ficar juntos. Lui insiste que mudou e que faria qualquer coisa para ficar com ela.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
“Tudo que eu fiz até agora foi pra te mostrar que eu queria mudar. Que eu podia ser diferente. Mas agora, mesmo que você não queira ficar comigo, já era. Eu mudei!“, afirmará o cantor, que não se dá por vencido e acaba beijando a protagonista apaixonadamente, demonstrando todo o seu amor por ela.
A novela das 19h da Globo é escrita por Rosane Svartman e estrelada por Sheron Menezzes, Samuel de Assis, Carolina Dieckmann, Emílio Dantas, Che Moais, José Loreto, Renata Sorrah e Regiane Alves. A direção geral é de Cristiano Marques e direção artística, de Paulo Silvestrini.