Em No Rancho Fundo, Ariosto (Eduardo Moscovis) seguirá tentando uma aproximação com Zefa Leonel (Andrea Beltrão), mas perceberá que conquistar o coração da sua ex-rival não será uma tarefa fácil, principalmente pelas recaídas que ela tem com Seu Tico (Alexandre Nero).
Nos próximos capítulos da trama, o vilão sofrerá um baque ao flagrar uma dessas recaídas, quando Seu Tico e Zefa chegam a se beijar. Arrasado com a situação, Ariosto vê Deodora (Debora Bloch) como uma espécie de saída. O empresário decidirá sondar a vilã para tentar descobrir um pouco mais da relação tumultuada que ela teve com Zefa no passado. Acontece que as duas são rivais de longa data, principalmente depois que Deodora passou a perna em Zefa, roubando dinheiro que a mocinha vinha arrecadando ao longo de anos, além de tentar matá-la.
Ao ser procurada por Ariosto, Deodora logo percebe que o vilão tem sentimentos por Zefa e tenta tirar proveito da situação, propondo um acordo com ele. Em contrapartida, o empresário deverá comprar o imóvel do botequim de Caridade (Clara Moneke) e reajustar o valor do aluguel.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de No Rancho Fundo
Ariosto cumpre sua parte no acordo, mas isso causará revolta na família Leonel, especialmente por parte de Seu Tico, que vai ao cabaré para tirar satisfação com o seu affair. Zefa também aparecerá no local e causará o maior barraco, mas Deodora se sentirá vitoriosa, e para celebrar isso, ela chegará a dar um beijo em Ariosto.
Livremente inspirada na peça A Capital Federal, de autoria de Artur Azevedo, No Rancho Fundo é escrita por Mário Teixeira, com a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman, e tem no elenco principal nomes como os de Larissa Bocchino, Túlio Starling, Andréa Beltrão, Alexandre Nero, José Loreto, Luisa Arraes, Débora Bloch e Eduardo Moscovis.