Não será somente Ibrahim (Dan Stulbach), pai de Érica (Marcela Fetter), que aparecerá para atrapalhar a vida da filha em Pantanal. Ingrid (Gisela Reimann), mãe da jornalista, também dará o ar de sua graça. Considerada uma mulher soberba, ela deixará claro que reprova o namoro da filha com José Lucas (Irandhir Santos) na trama adaptada por Bruno Luperi.
Em uma entrevista concedida ao jornal Extra, a intérprete da personagem detalhou um pouco mais sobre as características da esposa do político corrupto. “Ingrid foi criada num ambiente de riqueza e se preocupa com as aparências. Ela não quer que Érica fique com o Zé Lucas. Não é uma questão de dinheiro, é uma questão de classe. Ela sugere que a filha tire o bebê”, disse a atriz, se referindo a gravidez da repórter, que, aliás aplicará o golpe da barriga no peão.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Pantanal
No mais, vale ressaltar que na versão original a personagem não existia, e que Gisela foi a intérprete de Érica em 1990. “O desfecho não foi muito explicado. Ela dizia que não estava mais grávida e sumia”, relembrou a artista, que ainda frisou: “É louca essa dinâmica de ter feito a Érica e voltar como mãe da personagem. Fiquei sem palavras”.
Vale destacar que Pantanal é uma novela de Benedito Ruy Barbosa, exibida – originalmente – em 1990, na extinta Rede Manchete. Neste ano, a trama está sendo adaptada por Bruno Luperi e exibida na TV Globo.