Tonho da Lua (Marcos Frota) definitivamente não medirá a consequência dos seus atos nos próximos capítulos da reprise de Mulheres de Areia. Isso porque o rapaz acabará deixando a sua sinceridade falar mais alto: ele contará para Isaura (Laura Cardoso) o plano macabro arquitetado por Virgílio (Raul Cortez) contra Raquel (Gloria Pires), fato este que deixará a veterana completamente chocada na trama de Ivani Ribeiro.
Tudo terá início quando a megera der de presente à mãe a casa que a mesma sempre sonhou em morar. Porém, o que as duas não esperavam era que Floriano (Sebastião Vasconcelos) fosse se recusar a ir para lá. Mesmo assim, a idosa seguirá sozinha para o local. Diante disso, o irmão de Glorinha (Gabriela Alves) resolverá se intrometer, sair em defesa do pescador e tentar convencer a velha a desistir da ideia de se mudar.
Contudo, ele não terá sucesso na empreitada e, então, passará a jogar a culpa em cima da antagonista, chegando a ameaçar a vilã de morte. “Eu já combinei tudo certinho com o doutor Virgílio (Raul Cortez). Vou fazer do jeitinho que ele mandou!“, disparará o maluco, levantando suspeitas. Sem entender, Isaura logo perguntará o que o pilantra mandou ele fazer, no que ouvirá: “Não posso contar pra ninguém porque é segredo… Eu não contei nem pra Rutinha“, alegará Tonho.
Apesar da insistência por parte dela, Da Lua não contará detalhes a respeito do crime e soltará: “A senhora é malvada, dona Isaura. O seu Floriano bem que podia arranjar outra mulher, que nem a Rutinha. Aí a senhora ia ficar sozinha“.