Em Império, Silviano (Othon Bastos) tentará contra a vida de José Alfredo (Alexandre Nero). Decidido a matar o comendador, ele invadirá o casamento de Cristina (Leandra Leal) e Vicente (Rafael Cardoso) armado. Mas, ele será impedido por Maria Marta (Lilia Cabral).
Sem saber que a vida do comendador está por um fio, ela entrará na frente dele no momento que Silviano for atirar. Com a ação, o ex-mordomo irá recuar e desistirá de assassinar o homem de preto. Ele então deixará o local acreditando que ninguém o viu.
Veja também – Merival admite a Zé Alfredo paixão por Maria Marta e se demite: “Quebra de contrato”
Mas, em cenas que vão ao ar um pouco depois do quase atentado, o público verá Silviano e Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) conversando. O mais novo dirá ao veterano que ele não deveria ter agido nas costas da chefia. Uma vez que, a ação de matar o comendador partiu do próprio ex-mordomo e não havia nenhum detalhe acertado.
Contudo, Silviano dirá que não foi flagrado pela chefia. Mas, isso não se provará nos próximos capítulos. O público descobrirá quem é Fabrício Melgaço e ainda verá o ex-mordomo levando uma bronca por ter agido sem autorização.